Aparecida de Goiânia • atualizado em 25/11/2022 às 19:12

Aparecida inaugura novo CMEI na região do setor Comendador Walmor

(Foto: Divulgação/Aparecida de Goiânia)
(Foto: Divulgação/Aparecida de Goiânia)

No próximo sábado (26/11), o prefeito Vilmar Mariano (Patriota) entrega aos moradores do setor Comendador Walmor e de bairros adjacentes um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). A solenidade de entrega está prevista para acontecer a partir das 9h da manhã e estará aberta à participação de populares e de lideranças políticas da região e do município.

Com a inauguração, a Rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia passa a contar com 33 CMEIs e a nova unidade deve disponibilizar cerca de 180 vagas para crianças com idades entre seis meses a cinco anos, que buscam matrículas nas etapas de creche e pré-escola. 

O prédio será batizado com o nome de Joaquim Gonçalves de Oliveira, fazendo jus à memória de um morador pioneiro da região.  Foi  construído seguindo os mesmos padrões de outros Cmeis edificados por orientação do Ministério da Educação. A unidade de ensino contará com seis salas de aula,  dois berçários e um lactário, além dos demais espaços destinados à  administração escolar.  

As salas destinadas aos Agrupamentos I e II são constituídas de banheiros internos e duchas, tudo devidamente adaptado para as crianças e aliado aos propósitos pedagógicos da Educação Infantil. A nova instituição educacional possui também banheiros coletivos instalados na parte externa, banheiro adaptado a crianças portadoras de necessidades especiais, espaços de repouso, recepção, salas de professores, coordenação, diretoria e área de convivência.

O secretário da pasta de Educação, professor Divino Gustavo, comenta que a entrega de uma obra de CMEI não está atrelada apenas à formação educacional das crianças, mas também a um conjunto de serviços sociais que alcança a comunidade. “Com as crianças em segurança e sendo assistidas por profissionais capacitados, os pais podem trabalhar com tranquilidade, pois favorece que as mães possam voltar ao mercado de trabalho e com isso melhorar sua qualidade de vida”, arrematou. 

Leia Também

Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Política

Recomendado Para Você