Aparecida de Goiânia • atualizado em 03/12/2020 às 19:58

Aparecida inicia matrículas para alunos da Rede Pública

Escola de Aparecida de Goiânia. Foto: divulgação.
Escola de Aparecida de Goiânia. Foto: divulgação.

A Secretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia informa à população que as inscrições para novos alunos se inicia na próxima segunda-feira (7/12), às 8h. Ainda de acordo com a secretaria para o ano letivo de 2021 serão disponibilizadas cerca de 2,5 mil vagas para a Educação Infantil e 6 mil para o Ensino Fundamental. Os pais e alunos poderão realizar as inscrições em dois períodos exclusivamente pelo site www.aparecida.go.gov.br ou pelo aplicativo Matrícula Aparecida, que pode ser baixado na loja virtual Play Store.

A prefeitura diz ainda que nesta primeira etapa (de 7 a 11 de dezembro) serão recebidas inscrições apenas para quem deseja matricular-se nas turmas de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental nas Escolas Municipais, no período matutino ou no vespertino, e de 1º ao 5º nas Escolas Municipais de Educação Integral (Emei).

Na segunda etapa ( de 14 a 18 de dezembro) serão recebidas inscrições somente para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei), para turmas do berçário à pré-escola e para os Agrupamentos IV e V, que serão ofertados nas Escolas Municipais de período parcial, em turnos do matutino ou do vespertino.

Para os alunos das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), não serão realizadas pelo site e, sim, seguirão abertas nas escolas e sem data prevista de encerramento. No momento, a modalidade EJA 1, que envolve conteúdos de 1º ao 5º ano, é oferecida na Escola Municipal Camila Scaliz, Setor Expansul, e na Escola Municipal Mônica Tomaz, Bairro Independência. Segundo a secretaria, estas turmas são montadas de acordo com a demanda de cada região escolar e os interessados devem procurar a unidade educacional mais próxima de sua residência.

Os documentos necessários para a realização da matrícula são: endereço completo com CEP, número da Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade ou CPF (preferencialmente). Além disso, devem informar o nome da mãe e, no caso dos beneficiários do Programa Bolsa Família, informar o número do cartão do benefício.

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A secretaria diz ainda que as pessoas que tiverem dificuldades de acesso à internet ou que precisarem de ajuda para fazer a inscrição no sistema, podem procurar as secretarias das unidades escolares no horário regular de funcionamento da rede (7h às 11h30 e 13h às 17h). Basta levar todo os documentos.

Após fazer a inscrição, o sistema da secretaria informará se a vaga solicitada foi disponibilizada ou se foi encaminhada ao Cadastro de Reserva. Os pais e alunos que tiverem alguma dúvida sobre o processo de matrícula, podem ligar no telefone da Central de Matrículas no número 3545-5949.


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