PUBLICIDADE

Após feriado, Goiânia e Aparecida retomam vacinação contra a Covid-19

plicada em trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose até há seis meses. (Foto: Jucimar de Sousa)

Nesta quarta-feira (13) pós feriadão prolongado, Goiânia e Aparecida de Goiânia retomam a vacinação contra a Covid-19. Na capital, para adolescentes a partir de 12 anos que já estão agendados e para os adultos a partir de 18 anos, sem necessidade de agendamento. Em Aparecida, moradores a partir de 12 anos podem se vacinar sem necessidade de agendamento em um drive-thru ou em sete postos com agendamento. Além da segunda dose e o reforço.

A prefeitura de Goiânia informa também que a vacinação da 2ª dose está disponível. A dose de reforço será feita nos trabalhadores da saúde que precisam comprovar que tomaram a 2ª dose até o dia 31 de março, levar o comprovante da vacina e um documento que identifique a profissão.

PUBLICIDADE

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além das unidades disponíveis e do drive-thru do shopping Passeio das Águas, os profissionais também podem optar pela vacinação agendada pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas ou site da Prefeitura de Goiânia.

As pessoas de 12 a 17 anos podem se vacinar em nove locais após agendamento no aplicativo. A população acima de 18 anos pode se vacinar em uma das 50 salas de vacinação do município sem marcação. Para saber os locais e mais informações sobre a vacina na capital, basta acessar o site da prefeitura de Goiânia.

PUBLICIDADE

Para os moradores de Aparecida de Goiânia, o drive-thru da Cidade Administrativa aplica primeira dose das 8h às 18h. Os moradores a partir de 12 anos que preferirem se vacinar em uma das sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) deverá agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. 

Leia Também

Aqueles que estiverem com a data marcada ou em atraso para tomar a segunda dose das vacinas AstraZeneca, Pfizer e Coronavac podem procurar os drives do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades, além da Central de Imunização, das 8 às 18 horas.

PUBLICIDADE

O reforço será aplicado nos mesmos locais das pessoas que receberão a segunda dose. A prefeitura informou que os idosos precisam respeitar o intervalo de seis meses após a última dose do esquema vacinal, independente da vacina aplicada. 

Leia também:

Leonardo Calazenço: