O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), segue dialogando com diversos segmentos da sociedade aparecidense com o objetivo de apresentar suas propostas e ouvir demandas.
Nesta terça-feira, 13, Leandro Vilela participou de sabatina realizada pelo Sindiposto Goiás e se reuniu com representantes da Igreja Quadrangular que realizam trabalho social no Setor Buriti Sereno e região.
“Vamos buscar a parceria com as entidades religiosas e filantrópicas para a abertura de mais vagas em creches e para que mães e pais possam trabalhar com tranquilidade”, assegura Leandro Vilela.
Ao lado do candidato a vereador Tatá Teixeira (União Brasil), Leandro destaca que a entidade pode ajudar Aparecida com a implantação de uma creche na região do Buriti Sereno.
“Para resolver o problema da demanda de mais de nove mil vagas em creches, vamos construir 12 CMEIs, fazer parcerias com as entidades, como esta que visitamos, e inovar com o Vale Creche que vai viabilizar o pagamento de vagas em creches particulares. O fato é que
já no primeiro ano vamos criar mais vagas em creches”, assegura o emedebista.
Leia Também
MAIS EMPREGOS
Durante reunião com revendedores de combustíveis de Aparecida, a convite do presidente do Sindiposto, Márcio Andrade, o emedebista destaca que o setor produtivo tem que ter incentivos para crescer e assim criar novos empregos, o que acelera consequentemente o desenvolvimento econômico da cidade.
“Percorrer as empresas e indústrias e conversar com empresários e seus trabalhadores é importante para dialogarmos diretamente com quem faz a cidade acontecer. Além de apresentar nossas propostas, temos ouvido as demandas de cada um para saber as necessidades da comunidade e do setor produtivo. E, se com a graça de Deus, formos eleitos, vamos colocar em prática todos esses projetos e melhorar a vida das pessoas”, enfatiza Leandro Vilela.
Em cada reunião, Leandro pontua a questão da qualificação da mão de obra e também a desburocratização da máquina pública para melhor atender ao empresário e empreendedor que queira ampliar seus espaços ou mesmo abrir uma nova empresa no município.
“O poder público tem que ser parceiro do empresário, do comerciante e do pequeno produtor, pois são eles que empregam as pessoas e geram a renda das famílias que vivem na cidade”, afirma Leandro.
O ex-deputado federal salienta também que vai trabalhar para reduzir a burocracia, reduzindo tempo de liberação de alvará ou licença.
“Temos centenas de empresas vindo se instalar por aqui e ainda teremos mais de 350 empresas no Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira, que está sendo implantado pelo governador Ronaldo Caiado e mais de 100 mil empresas ativas e várias querem expandir suas produções e pra isso precisamos que poder público seja mais ágil para analisar os processos”, argumenta Leandro.
Leandro sublinha ainda que vai fazer parcerias com o governo estadual e com o Sistema S para realização de cursos de qualificação da mão de obra para aumentar a empregabilidade.
“Precisamos de uma população independente e isso passa diretamente pelo emprego e melhoria de sua renda”, sublinha o candidato do MDB a prefeito de Aparecida.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Política