PUBLICIDADE

Eixo Leste-Oeste 03 irá interligar diversos bairros em Aparecida; 35% das obras já estão concluídas

(Foto: Claudivino Antunes)

A prefeitura de Aparecida e Goiânia, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), avança na construção do Eixo Leste-Oeste 03 (ELO3). Ao todo, serão 3,7 quilômetros de vias de escoamento rápido duplicadas e pavimentadas. As intervenções irão permitir a ligação da GO-040, na Região do Setor Bandeirantes, até Avenida Beira Mar, no Buriti Sereno.

Este trajeto inicia-se pela GO-040, passando pela Primeira Avenida, no Setor Serra das Brisas, confluindo com parte do trecho do Eixo Leste-Oeste 01, e entrando na Avenida 28 de julho.  Além de interligar diferentes bairros, a construção do ELO3 também beneficia outros setores com pavimentação asfáltica, redes de galerias pluviais para captação de águas das chuvas, meio-fio e sinalização vertical e horizontal. “Todo esse investimento representa melhor qualidade de vida para nossa população. A mobilidade melhora, permitindo acesso rápido entre os bairros; também melhora a saúde de milhares de pessoas, pois sabemos que a poeira agrava o quadro de quem sofre com alguma doença respiratória”, destaca Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida.

PUBLICIDADE
(Foto: Claudivino Antunes)

“Já iniciamos o serviço de capa asfáltica em alguns trechos como na Avenida C-7 e Avenida Delfim Moreira, no Buriti Sereno. Já estamos trabalhando na fundação do bueiro triplo entre o Jardim Boa Esperança e Goiânia Park Sul e, em seguida, já iniciaremos os outros trechos até a GO-040”, destaca o superintendente de engenharia da Seinfra , Roberto Lemos.

Ainda de acordo com a Seinfra, as obras de construção de eixos de mobilidade apresentam algumas características diferentes em relação ao serviço de pavimentação comum. “Em alguns trechos, por exemplo, precisamos de que a Enel faça a remoção de vários postes da rede elétrica para começarmos a terraplanagem das vias, essa retirada, às vezes, demora”, pontua o superintendente que ainda avalia que as obras “estão avançando bem”.

PUBLICIDADE

 

Leia Também
Leonardo Calazenço: