Aparecida de Goiânia • atualizado em 22/03/2023 às 18:49

Estrutura do ponto de ônibus que caiu em cima de jovem em Aparecida estava comprometida desde 2021, diz laudo

A estrutura de concreto do ponto de ônibus que caiu em cima do ajudante de pedreiro Wellington Oliveira, de 27 anos no dia 8 de março, já estava condenada desde 2021, aponta laudo da Polícia Científica divulgado na manhã desta quarta-feira (22).. De acordo com o perito Celso Faria, o ponto desabou por conta de uma instabilidade prévia.

“A partir de informações do Google Street View, vimos que a estrutura do pilar principal já estava comprometida. No dia do acidente a gente conseguiu observar nos destroços que, parte da estrutura apresentava marcas que tinham se rompido naquele dia, e parte apresentava que tinha se rompido muitos anos atrás”, disse.

Ainda de acordo com o laudo, a vítima teria se apoiado na estrutura, mas, segundo o perito, por conta da instabilidade, até mesmo se uma criança tivesse se encostado, ela poderia cair.

“Aquela estrutura iria cair mais dia ou menos dia. Fosse por uma ação do indivíduo encostando, até mesmo uma rajada de vento ou criança pendurada. Não conseguimos falar qual a exata força necessária. Podia ser um vento? Podia. A estrutura já se encontrava condenada”, afirma Celso.

O laudo aponta ainda que o ponto nunca passou por manutenção. Segundo o perito, se estivesse feito reparo , o acidente poderia ter sido evitado.

Leia Também

Relembre o caso

Na manhã do último dia 8 de março, o jovem de 27 anos morreu esmagado ao ser atingido pela estrutura de concreto que caiu por cima dele, no setor Jardim das Cascatas, em Aparecida de Goiânia. 

Testemunhas contaram que o jovem foi atingido pela estrutura do ponto, quando ele abriu a porta do carro para descer.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando equipe chegou no local, foi confirmada a morte do homem. Informações preliminares é que o homem era funcionário de uma empresa de engenharia. 


Leia mais sobre: / / / / Aparecida de Goiânia / Destaques

Recomendado Para Você