Aparecida de Goiânia • atualizado em 05/03/2023 às 20:46

Goiânia e Aparecida ampliam vacinação bivalente contra a Covid-19 para 60 anos a partir desta segunda-feira (06)

(Foto: SMS/Goiânia)
(Foto: SMS/Goiânia)

As Prefeituras de Goiânia e Aparecida anunciaram que a partir desta segunda-feira (06/03), idosos a partir dos sessenta anos poderão se imunizar com a vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19. É um avanço na imunização nas cidades da região metropolitana da capital.

A população estimada de pessoas entre 60 e 69 anos, em Goiânia, é de 83.372. A meta é imunizar 90% daqueles que estão aptos a se vacinar. Poderão receber a vacina aqueles que estiverem com o esquema primário completo, ou seja, já tomaram pelo menos duas doses da vacina monovalente. Também é necessário ter um intervalo de quatro meses da última dose.  

Em Aparecida de Goiânia, a vacinação bivalente continua disponível para imunossuprimidos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas acima de 12 anos. Eles também precisam ter recebido pelo menos duas doses de vacinas contra a covid há quatro meses. A aplicação nesses públicos segue as diretrizes do Ministério da Saúde, que preveem a vacinação com o novo imunizante, neste primeiro momento, apenas para grupos prioritários, que têm maior probabilidade de desenvolver formas graves da doença.

Todos os interessados que se enquadram nos critérios podem procurar as salas de vacinação de Aparecida com documento de identidade ou certidão de nascimento e cartão SUS ou CPF. Caso seja do grupo de imunossuprimidos é necessário também comprovar a condição por meio de laudo médico. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de algum responsável.

Leia Também

Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Goiânia / Manchete

Recomendado Para Você