Em todo estado, 72 cidades já iniciaram a campanha de imunização no grupo de adolescentes. Em Goiânia e Aparecida de Goiânia, começará nesta quarta-feira (15). A Secretaria Municipal de saúde (SMS) ainda não definiu como será a estratégia para se vacinar, já em Aparecida, começará inicialmente em adolescentes de 17 anos.
De acordo com Luana Ribeiro, secretária executiva da Secretaria Municipal de Saúde, ao jornal O Popular disse que até então não se sabe ainda se terá que fazer agendamento ou se atenderá a população por demanda espontânea. Segundo ela, tudo depende da quantidade de doses que vão chegar.
Até o momento, nesta terça-feira (14), a vacinação continua normalmente em adultos da capital com 29 pontos de atendimentos que atendem por demanda espontânea.
A SMS ainda explica que atulmente, somente em Goiânia existem cerca de 109 mil pessoas com idade entre 12 e 17 anos, portanto, a abrangência de idade que será atendida na capital depende exclusivamente da quantidade de doses.
Já em Aparecida de Goiânia, o município seguirá a mesma lógica dos adultos e terá agendamento tanto pelo aplicativo ”Saúde Aparecida”, quanto por demanda espontânea no drive-thru da Cidade Administrativa.
Leia Também
Serão atendidos primeiro, os adolescentes com 17 anos e aqueles com deficiência permanente, comorbidades ou aqueles que estejam privados de liberdade. De acordo com Renata Cordeiro, gerente de imunização do município, ”depois aos poucos vão ampliando a idade”.
*Com informações de O Popular
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Goiânia / Vacinação contra Covid-19 / Aparecida de Goiânia / Destaques / Goiânia