Em Aparecida de Goiânia, dois irmãos morreram ao tentar usar uma churrasqueira acendida a álcool. O caso aconteceu no último dia 10 de outubro, e todos foram encaminhados para tratamento no Hospital de Queimaduras de Goiânia. Além dos irmãos, outras duas pessoas ficaram feridas.
Todos estavam em um encontro familiar quando o acidente aconteceu. De acordo com familiares, três irmãos e um cunhado tentaram acender a churrasqueira fazendo o uso de um galão de álcool, o fogo rapidamente atingiu o frasco, que explodiu, espalhando as chamas.
Uma das vítimas, Maria de Lourdes Martins Lima, de 62 anos, ficou internada por três dias e morreu na última quarta-feira (13). O irmão Antônio Martins Barbosa, de 67, ficou hospitalizado por seis dias e faleceu no sábado (16). A terceira vítima e o cunhado seguem internados na unidade de saúde se recuperando do acidente e o estado de saúde deles não é considerado grave.
Alerta
Nos últimos dias, Goiás vem registrando com frequência acidentes domésticos envolvendo o uso de álcool. Em agosto deste ano, segundo informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas de uma família ficaram feridas após sofrer queimaduras ao usarem o produto para cozinhar, em Anápolis.
No mês de julho, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma residência em Goiânia, que pegou fogo após um homem usar álcool para cozinhar. O morador morreu após ter 50% do corpo queimado.
Leia Também
Leia também:
- Goiânia terá mais de 50 pontos para aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 neste sábado (16)
- Naufrágio deixa 6 mortos no Pantanal e bombeiros continuam buscas desaparecidos
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Aparecida de Goiânia / Destaques