Aparecida de Goiânia • atualizado em 30/11/2020 às 18:13

Morador de Aparecida pode pagar seus débitos com cartão de crédito

Contribuinte em Aparecida terá oportunidade de pagar seus tributos com cartão de crédito
Contribuinte em Aparecida terá oportunidade de pagar seus tributos com cartão de crédito

O morador de Aparecida de Goiânia poderá até o dia 19 de dezembro agendar condições de negociação especiais para pagamentos de impostos e tributos. O programa de regularização de débitos municipais começa nesta segunda-feira (30/11). Uma das novidades para este ano é a negociação das taxas por meio de cartão de crédito. A possibilidade vai até o dia 19 de dezembro.

O pagamento de forma forma parcelada pode ser feita em até 12x no cartão de crédito e ainda garantir desconto. Basta consultar o valor do débito no site da Prefeitura de Aparecida, gerar o boleto com código de barras e depois dar sequência ao pagamento na forma parcelada.

Para parcelar no cartão de crédito, o contribuinte deve acessar o item Serviços ao Cidadão no site da prefeitura, depois Serviços On-line e, por último, Pagar Tributo com Cartão de Crédito.

O Refis foi instituído pela Lei Complementar nº 133, em 24 de novembro de 2017, nas edições realizadas desde então, em 2017, 2018 e 2019 o programa foi um sucesso. Com a arrecadação, a Prefeitura de Aparecia investe em diversas áreas como Saúde, Infraestrutura e Educação.

Para participar da campanha neste ano, o contribuinte deve agendar atendimento no endereço eletrônico www.aparecida.go.gov.br/servicos/on-line, escolher a opção Agendamento SAC e em seguida clicar em Refis 2020.  Quem optar pelo pagamento à vista não precisa agendar atendimento, pois o boleto estará disponibilizado na internet.

Leia Também

A negociação será realizada nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Veja a programação:

O SAC da Cidade Administrativa e Parque Veiga Jardim o atendimento será de segunda a sexta-feira das 8h às 20h. Nas unidades do SAC da Vila Brasília, Parque Flamboyant, Cidade Livre e no Polo Empresarial Goiás, o atendimento será até às 18h.

O atendimento presencial do SAC nas agências do Vapt-Vupt do setor Garavelo, Buriti Shopping e Araguaia Shopping será realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, a partir do dia 30 de novembro.

Aos sábados todas as unidades do SAC, incluindo as que ficam nas agências do Vapt-Vupt, funcionarão das 8h às 12h. O agendamento pode ser solicitado até o dia 19 de dezembro deste ano.

O Refis oferece desconto de 90% sobre juros e multas para quitação à vista de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Territorial Urbano (ITU), Imposto Sobre Serviço (ISS) e outras taxas. O programa também prevê a redução de até 60% em multas formais decorrentes de infrações ambientais, consumeristas, obras e edificações, posturas, tributárias e vigilância sanitária para pagamento à vista.

“O benefício do desconto à vista será válido somente para aqueles que comparecerem nas unidades do SAC dentro do período da negociação”, explica o secretário da Fazenda, André Luís Rosa. O contribuinte que optar pelo pagamento parcelado de ITBI, IPTU, ITU e ISS também terá redução sobre juros e multas. Quem dividir os débitos em até seis vezes, terá 70% de desconto. Para pagamentos divididos de sete a 12 vezes, o desconto concedido será de 60%.

Para quitação de multas formais, os percentuais serão de 50 e 40%, respectivamente. As empresas inadimplentes poderão ainda realizar a negociação de ISS em até 36 vezes com desconto de 60% sobre juros e multas moratórios. “Em caso de não cumprimento do parcelamento o contribuinte ficará impedido de participar do Refis por 60 meses, ou seja, cinco anos”, alerta a secretário.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia / Manchete / Notícias

Recomendado Para Você