A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 6, mais uma edição do programa Assistência Social Itinerante, levando serviços essenciais de cidadania às famílias que moram nos setores Terra do Sol, Continental e Buenos Aires. A ação foi realizada das 8h às 13h, na Escolinha Levando Amor, unidade conveniada ao município, que atende 210 crianças de 0 a 13 anos, divididas em dois turnos.
A estrutura completa da escola foi organizada para acolher as famílias, garantindo conforto e agilidade no atendimento.
No local foram realizados cadastros e atualizações do Cadastro Único (CadÚnico), fundamental para o acesso a programas como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC). A população também pôde realizar cadastro em programas habitacionais, por meio da Secretaria de Habitação, além de ter acesso à vacinação em parceria com a Secretaria de Saúde. Para as crianças, brinquedos e atividades recreativas garantiram um ambiente acolhedor e participativo.
A secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, que estava acompanhada do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, destacou a importância de levar os serviços até onde as famílias estão. “Quando a Prefeitura chega aos bairros, nós garantimos que os direitos aconteçam na prática. Estar dentro da escola, perto das mães, das crianças e dos moradores, é cuidar de verdade. O Assistência Social Itinerante foi criado para aproximar, acolher e transformar.”
O secretário de Habitação, William Panda, reforçou o papel da orientação direta às famílias. “Hoje, além de cadastrar, conseguimos explicar, passo a passo, como funcionam os programas habitacionais. Essa troca aqui dentro da comunidade faz toda a diferença.”
Leia Também
Diretora e idealizadora da Escolinha Levando Amor, Francisca Barbosa comemorou a realização da ação dentro da unidade e agradeceu a parceria com o município. “Nossa escola nasceu do coração da comunidade, e ver essa ação acontecendo aqui dentro é motivo de gratidão. Estar junto com a Prefeitura, abrindo portas para que as famílias tenham acesso aos seus direitos, fortalece o nosso propósito. Hoje foi um dia de cuidado, informação e acolhimento.”
Moradora do Terra do Sol e mãe de duas crianças atendidas pela escola, Aline Rodrigues, relatou a importância da ação.“Às vezes a gente não consegue ir até o CRAS por causa do trabalho. Aqui ficou fácil, rápido e perto de casa. Foi uma grande ajuda para todos nós.”
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Aparecida de Goiânia
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares