A Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia realizou, neste sábado (5) o mutirão Assistência Social itinerante. Cerca de mil famílias foram beneficiadas com vários serviços, entre eles, um dos mais procurados foram os exames oftalmológicos.
A ação favoreceu moradores do Retiro do Bosque e região com serviços como atualização do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família); cadastro e recadastramento do Cadastro Único (CadÚnico), que dá acesso a programas do Governo Federal; emissão do passe livre e passaporte do idoso; e consulta gratuita com oftalmologista
Foram realizados também cadastramento no Tarifa Social, que reduz a conta de energia de famílias de baixa renda. Os moradores acima de 12 anos puderam se vacinar contra Covid-19. O imunizante, na versão infantil, também foi aplicado em crianças de 5 a 11 anos.
“Muitas das vezes, a população em vulnerabilidade social tem dificuldade de acesso à Secretaria de Assistência Social. E o nosso dever e obrigação é garantir o direito dessa família e jamais deixar que esse direito seja rompido”, comentou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, que coordena o Assistência Social Itinerante.
O prefeito Gustavo Mendanha atendeu as famílias pessoalmente. “A secretária Mayara está levando todos os serviços para que as pessoas tenham, de alguma forma, facilidade e, obviamente, acesso aos serviços que são ofertados através da Prefeitura ou do próprio Governo Federal que passam pela Prefeitura de Aparecida”, reiterou o gestor.
Leia Também
A ação social foi marcada, também, pela distribuição de mudas de árvores do cerrado e frutíferas, e por serviços rotineiros dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS’s) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREA’s). Entre esses serviços estão os de acompanhamento familiar e triagem para recebimento de cestas básicas. Houve ainda cadastro no Sistema Municipal de Empregos (Sime) e recreação para as crianças.
Leia também: