A Polícia Civil investiga um áudio do motorista do ônibus que se envolveu em acidente na BR-153 na madrugada da última sexta-feira (24) em Aparecida de Goiânia, vitimando seis pessoas. Em conversa encaminhada a um grupo de Whatsapp da própria empresa de turismo Real Expresso horas antes do acidente, o motorista disse que estava saindo de Araguari, em Minas Gerais, e em seguida ele afirma que o veículo estava com problemas no freio.
”Boa noite a todos! Carro São Paulo – Brasília via Goiânia, 11.719, saindo nesse exato momento de Araguari-MG. Observação, muita chuva e o carro está com problema de freio, freando só um lado. Então gente está indo mais no ‘sapatinho’ para evitar transtornos maiores”, destaca o motorista do ônibus.
Em nota, a Real Expresso disse que todos os veículos de sua frota, inclusive o que se envolveu no acidente na BR-153, passam por um rigoroso programa de inspeção e manutenção antes de todas as viagens. Ainda de acordo com a Real Expresso, o ônibus do acidente não apresentou nenhum problema mecânico ou técnico e já havia percorrido mais de mil quilômetros desde São Paulo, sem apresentar qualquer defeito.
O ônibus passou por uma perícia técnica pela área de engenharia da empresa [Real Expresso], e todos os sistemas de segurança estavam em pleno funcionamento, afirma nota da empresa.
A Triunfo Concebra, concessionária que administra a rodovia, disse que a sinalização no local continua reforçada com painéis eletrônicos nas proximidades informando o desvio em razão de obras na pista. Além disso, segundo a Triunfo, existem cones refletivos luminosos e diversas viaturas com sinalização intermitente com orientação e suporte aos usuários.
Leia Também
Por conta dos áudios do motorista, a delegada Adriana Fernandes, da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) de Goiânia solicitou uma nova perícia no veículo.
O acidente
O acidente aconteceu por volta de 2h, no desvio próximo à cratera que se abriu na rodovia. Todos os sobreviventes resgatados. Segundo a Triunfo Concebra, concessionária que administra BR-153, 46 pessoas estavam envolvidas no acidente.
Até a última sexta-feira (24), a concessionária tinha confirmado que cinco pessoas haviam morridos. Portanto, na manhã do último sábado (25), o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da 6ª vítima dentro do córrego onde o ônibus caiu. A idosa estava desaparecida desde o acidente. A filha dela chegou a procurá-la no IML e em unidades de saúde.
A Triunfo Concebra disse que o ônibus não respeitou a sinalização, invadiu a linha divisória de pista e chocou-se contra a lateral de uma viatura da empresa. Em seguida, conforme a concessionária, o veículo bateu de frente com uma carreta e caiu na ribanceira.
A empresa Real Expresso lamentou o acidente e disse que equipes estão dando todo atendimento médico e hospitalar às vítimas. “As causas do acidente serão apuradas em procedimento interno da empresa como também pelas investigações oficiais”.
Leia também:
- Goiânia terá 66 postos de vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira (27)
- Caetano Veloso e Paula Lavigne testam positivo para covid-19
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Aparecida de Goiânia / Destaques