O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha recebeu na tarde desta segunda-feira, 17, em seu gabinete, o presidente da Goiás Fomento, Henrique Tibúrcio. Na pauta da reunião, a solicitação de financiamento e linhas de crédito para as empresas que devem se instalar no Polo Tecnológico do município.
“Aparecida é hoje uma cidade em expansão e uma das coisas que precisam ser melhoradas é a parte de inteligência e tecnologia. Por isso estamos implantando o Polo Tecnológico que deverá ser inaugurado até julho e o financiamento é de extrema importância neste processo”, destacou Gustavo.
De acordo com o presidente da Goiás Fomento, Henrique Tibúrcio, há hoje o Inovacred, que possibilita financiamento de até R$ 200 mil para micro, pequenas e médias empresas com juros de 10,8% ao ano. “Mas em outras linhas o crédito pode chegar até R$ 2 milhões. Por isso estamos abertos a atender essas empresas interessadas em se instalar na cidade e também vamos procurar meios de capacitação dos projetos de financiamento”, sublinhou.
Também estavam presentes na reunião os secretários Cleomar Rocha (Ciência, Tecnologia e Informação), Ozair José (Desenvolvimento Econômico), Einstein Paniago (Transparência) e Fábio Camargo (Procurador Geral do Município), além do diretor de operações, Guto Medeiros.
Polo – O polo tecnológico possui 250 mil metros quadrados e uma estimativa de 40 empresas, que gerarão cerca de 1000 empregos diretos e já conta com pavimentação asfáltica. O polo de pequenas empresas terá 10 mil metros quadrados, que abrigará 300 empresas, gerando aproximadamente 10 mil empregos diretos.