A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), promoveu nesta segunda-feira (4/8), atendimento a famílias que vivem às margens do córrego Baliza, no Setor Real Conquista. A área é considerada de preservação permanente (APP), com construções improvisadas e condições precárias de moradia.
A ação foi conduzida pela equipe técnica da Gerência de Proteção Social Básica, vinculada à Superintendência de Assistência Social, com o objetivo de identificar as principais demandas sociais e promover o acolhimento necessário, com levantamento socioeconômico.
A atuação no local incluiu atualização ou inclusão no Cadastro Único (CadÚnico), orientações sobre emissão de documentos, encaminhamentos para benefícios socioassistenciais e escuta qualificada, com atenção às especificidades de cada núcleo familiar. Todas as famílias foram orientadas e encaminhadas ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Real Conquista.
A secretária Erizania Freitas destacou que a iniciativa faz parte do compromisso da gestão em fortalecer a rede de proteção social e garantir os direitos básicos da população. “Nosso objetivo é assegurar direitos e acesso a políticas públicas às famílias, levando orientação, apoio técnico e acolhimento”, afirmou.
A ação integra o planejamento contínuo da SEMASDH no mapeamento de áreas de risco social e ambiental, visando à prevenção, inclusão e promoção da cidadania.
Leia Também
Foto: Semasdh
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Aparecida de Goiânia
Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares