A Prefeitura de Aparecida conquistou o primeiro lugar em duas categorias do Prêmio Sebrae “Prefeitura Empreendedora” por fomentar o pequeno negócio e desenvolver políticas públicas empreendedoras.
A Prefeitura de Aparecida conquistou o primeiro lugar em duas categorias do Prêmio Sebrae “Prefeitura Empreendedora” por fomentar o pequeno negócio e desenvolver políticas públicas empreendedoras. O prêmio, na 12ª edição, reconheceu a Casa do Empreendedor e o Comitê Permanente de Desburocratização, projetos desenvolvidos pela prefeitura, como essenciais para o desenvolvimento econômico na cidade.
A premiação é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas dos municípios que incentivam os pequenos negócios. Além de classificar boas práticas, o prêmio estimula inovação, amplia as capacidades municipais e inspira novos negócios.
Na etapa estadual, Aparecida conquistou o primeiro lugar nas categorias “Sala do Empreendedor” e “Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo” e foi classificado para etapa nacional do prêmio. “Aparecida tem criado um ambiente de prosperidade, emprego e renda e essas duas premiações são o nosso estímulo. Com apoio da Aciag e do Sebrae vamos continuar prospectando condições para o empreendedorismo e acreditando na micro e pequena empresa”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.
Na etapa nacional, Aparecida concorreu, nas mesmas categorias, com mais 24 municípios brasileiros. No evento de premiação nesta terça-feira, 11, em Brasília, a cidade foi representada pelo prefeito Vilmar Mariano, secretário de Indústria e Comércio, Felismar Martins, e presidente da Aciag, Max Coelho. Apesar de não ter ganhado a final, Aparecida foi reconhecida entre os municípios que desenvolve políticas na criação de um ambiente favorável ao empreendedorismo.
“Este convite a Aparecida de Goiânia para etapa nacional não apenas reconhece suas iniciativas, que já renderam o Prêmio Sebrae em duas categorias no estado de Goiás, mas também destaca seu papel contínuo como referência em inovação administrativa e fomento ao empreendedorismo”, destacou Felismar Martins.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecia de Goiânia (Aciag), Max Coelho, destacou que a premiação a cidade ter ido para etapa nacional já é motivo de alegria. “Só de ter sido classificada para a final da premiação foi uma grande conquista. Aparecida já é destaque em Goiás e podemos potencializar a cidade ainda mais.
O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…
Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…
Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…
Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…
A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação