Vilela defende incentivos ao setor produtivo em Aparecida de Goiânia
Os empreendedores aparecidenses já podem aproveitar a Semana do Crédito, realizada pela Prefeitura de Aparecida e pelo Governo de Goiás, através da GoiásFomento, para buscar financiamento e investir nas suas empresas. A ação segue até a próxima sexta (21), das 8h às 17h, na Casa do Empreendedor do Cidade Livre, localizada no Pátio Independência (Avenida Atlântica, Bairro Independência).
Lançada hoje pelo prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, e por Deivisson Costa, chefe de gabinete de Lucas Fernandes, presidente da GoiásFomento, a iniciativa oferece acesso facilitado a linhas de crédito para micro e pequenos empreendedores. Estão disponíveis as seguintes opções:
Ao lado do secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcos Abrão, o prefeito Vilela ressaltou que a iniciativa ajuda a fortalecer o setor produtivo de Aparecida, que tem forte representação na economia goiana. O gestor agradeceu ao governador Ronaldo Caiado, ao vice-governador Daniel Vilela, à primeira-dama do estado, Gracinha Caiado, e ao presidente da GoiásFomento, Lucas Fernandes, por trazer a Aparecida as linhas de crédito do órgão estadual de fomento.
“Esse é um esforço para que a gente tenha recursos disponíveis, principalmente, para o micro e pequeno empreendedor. Queremos estimular, dar condições de captação desse crédito para que o empreendedor, com esse financiamento, possa gerar empregos, receita e, assim, fortalecer a nossa economia”, frisou o prefeito Vilela.
Juros reduzidos e taxa zero
Falando em nome de Lucas Fernandes, Deivisson Costa ressaltou que as linhas de crédito oferecidas em Aparecida têm juros reduzidos e até taxa zero. “Nós queremos oferecer aos munícipes de Aparecida o melhor crédito, inclusive, crédito com juro zero. Temos várias linhas de crédito para o pequeno, médio e grande empreendedor, e crédito rural.”
O secretário Marcos Abrão reforçou o convite para os empreendedores de Aparecida aproveitarem a Semana do Crédito. Ele acrescentou que “essa é uma grande oportunidade para os micro e pequenos empreendedores buscarem recursos seja para abrir, expandir a empresa, modernizar o maquinário, comprar insumos e garantir um capital de giro que viabilize o fortalecimento dos seus negócios”.
Empreendedora aprova iniciativa
Kelly Martins da Rocha, que tem uma clínica de estética no Centro de Aparecida, chegou cedo para tentar um financiamento para a empresa. Ela busca empréstimo para comprar equipamentos e fazer capital de giro. “Essa ação ajuda muito porque empreender é muito complicado. Então, quando a gente vê uma oportunidade de crédito para facilitar a vida do empreendedor, isso se torna muito válido tanto para o município como para o empreendedor”, resumiu Kelly.
A Semana do Crédito ocorre em parceria também com a Câmara Municipal de Aparecida, que esteve representada pelos vereadores Tatá Teixeira, Rogério Almeida e Mazinho Madre Germana, e com a Aciag, a Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiás. A associação participou do lançamento do evento através de seu presidente, Max Coelho.
Aparecida de Goiânia vai sediar a fase final dos dos Jogos Abertos de Goiás, competição…
A antecipação do décimo terceiro para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…
Um dia depois de o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, anunciar inovações no Pix, o…
A 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) deferiu o pedido…
A prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), reuniu-se nesta…
O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab)…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação