Transição • atualizado em 31/10/2024 às 09:46

Vilela diz que tom conciliador vai marcar transição de governo em Aparecida

Vilela diz que tom conciliador vai marcar transição de governo em Aparecida
Vilela diz que tom conciliador vai marcar transição de governo em Aparecida

Comissão de transição será composta por 14 membros, metade indicada pelo prefeito eleito e a outra pelo atual prefeito

A primeira reunião de transição entre o prefeito eleito Leandro Vilela (MDB) e o atual prefeito Vilmar Mariano ocorreu na Cidade Administrativa Maguito Vilela, em Aparecida de Goiânia, na manhã desta quarta-feira, 30, faltando cerca de dois meses para a posse.

“Eu sou do estilo Maguito Vilela, conciliador. A eleição acabou no domingo. Faremos uma transição harmônica e respeitosa e assim será durante todo o nosso governo, que será para todos os aparecidenses”, afirmou Vilela acompanhado do vice-prefeito eleito, João Campos.

Composta por 14 membros, a equipe de transição conta com sete representantes do prefeito eleito e sete do atual prefeito. O decreto nomeando a comissão de transição será publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE), pelo prefeito Vilmar Mariano na sexta-feira, 1° de novembro.

O ex-secretário de Saúde e presidente do MDB de Aparecida, Alessandro Magalhães; o ex-secretário de Administração e presidente do União Brasil, Arthur Henrique Braga; o ex-secretário de várias pastas, Fábio Passaglia; o ex-secretário da Fazenda, Carlos Eduardo de Paula Rodrigues; a coordenadora regional de Educação em Aparecida, Professora Núbia Farias; a coordenadora da agenda do prefeito eleito e presidente nacional União Brasil Jovem, Carol Araújo; e o advogado André Carneiro, que fez parte do Jurídico da campanha do MDB, foram os indicados de Vilela para compor a comissão de transição.

Leia Também

Já o atual prefeito Vilmar Mariano indicou o procurador-geral do Município, Fábio Camargo; os secretários Einstein Paniago (Fazenda); Brunna Lomazzi (Transparência, Fiscalização e Controle); Marcos Bueno (Administração); Fernanda Laura (Educação); o contador-geral da Prefeitura de Aparecida, Márcio Costa; e o superintendente de Engenharia da Secretaria de Infraestrutura, Roberto Lemos.

O dirigente estadual do União Brasil, Marcos Roberto, acompanhou Vilela durante o primeiro encontro com o atual prefeito.

As tratativas sobre a transição foram iniciadas no domingo quando foi anunciado o resultado das eleições com Vilela obtendo 63,6% dos votos válidos. Vilmar ligou para cumprimentar Vilela pela vitória.

Na segunda-feira, 28, como era feriado pelo Dia do Servidor Público eles não se falaram e na noite desta terça-feira, 29, conversaram por telefone e marcaram a reunião desta quarta que ocorreu em tom cordial apesar de terem sido adversários.


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia

Recomendado Para Você