É o segundo ataque em creche em menos de duas semanas; o último foi em São Paulo, no dia 27 de março
Um homem promoveu um ataque em creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5). Como consequência, quatro crianças foram mortas e quatro ficaram feridas. O crime, que ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor, unidade de ensino particular, foi realizado pelo homem que portava uma machadinha, arma branca, e que acertou a cabeça dos pequenos.
Das quatro crianças vítimas, três eram meninos com idades de 5 a 7 anos. Já o suspeito de cometer o crime, segundo a polícia, tem 25 anos e pulou o muro da creche para realizar a chacina. O próprio homem se se entregou no Batalhão da PM, que ainda está sendo apurado se há mais envolvidos no ataque e qual seria a motivação da tragédia.
É o segundo ataque que acontece em menos de duas semanas. No último dia 27 de março, a professora Elizabeth Tenreiro, de 71 anos, morreu após ser esfaqueada, na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, em São Paulo. O autor do crime foi um adolescente de 13 anos, que está apreendido.
Elizabeth foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Na mesma ocasião, outros três professores e dois estudantes ficaram feridos na tragédia.