Brasil • atualizado em 25/11/2022 às 18:59

Atirador invade escolas, deixa 3 mortos, 9 feridos e é preso em Aracruz

(Foto: Reprodução/ Folha Vitória)
(Foto: Reprodução/ Folha Vitória)

Um atirador que usava uma faixa nazista no braço esquerdo e deixou a tragédia em duas escolas de Aracruz, no inteiror do Espírito Santo foi preso no começo da tarde desta sexta-feira (25/11). Mais cedo, ele entrou em duas escolas – uma particular e outra estadual – e deixou rastros de sangue ao matar 2 professoras e 1 estudante que tinha aproximadamente 12 anos.

Na escola pública, além dos dois óbitos, o atirador atingiu outros 9 professores. De acordo com o prefeito da cidade, Luiz Carlos Coutinho, o estado de saúde de alguns é grave. Ele não revelou identidade mas chegou a dizer, em entrevista à CBN, que um teve de ser intubado.

Depois que saiu da escola pública, se dirigiu a um Colégio Particular da região. Lá, matou uma menina de 12 anos e um garoto, ao fugir, acabou quebrando o pé. O prefeito da cidade ainda aguarda as investigações para dar mais detalhes. O assassinto recebeu retaguarda de outra pessoa que o acompanhava em uma Renault Duster.

Algumas horas depois, as forças de segurança do Espírito Santo conseguiram capturar o suspeito. A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande (PSB).

“Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos”, destacou em uma rede social.

Leia Também

Detalhes da prisão serão informados em breve. Além do uniforme camuflado, o autor usava uma faixa no braço esquerdo com simbólo da suástica nazista. A bandeira, chamada Runa Odal, foi apropriada por Hitler, devido às runas do alfabeto nórdico.


Leia mais sobre: Brasil / Manchete

Recomendado Para Você