Um bebê de 1 anos e 8 meses e um homem de 35 anos morreram após dois prédios desabarem na madrugada desta terça-feira (7) em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Segundo reportagem do portal G1 desta terça-feira, a mãe do bebê, uma jovem de 19 anos e uma adolescente de 13 anos foram resgatadas com vida e encaminhadas ao hospital Risoleta Neves, região norte de Belo Horizonte. O homem identificado como André Luiz Alves Claudino foi encontrado por volta das 4h30, já em óbito.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os três estavam no segundo andar de um dos prédios. Mãe e filha estavam juntas em um quarto, e o homem, em outro.
A causa do acidente ainda não foi confirmada, mas a hipótese inicial é de problema estrutural, conforme o tenente.
”Não conseguimos afirmar se tem relação direta com a chuva, apesar da grande precipitação que tivemos durante todo o dia de ontem (segunda-feira 6), porém a gente trabalha com problema estrutural no primeiro momento. Para ser mais específico, o trabalho de perícia técnica vai ser iniciado hoje mesmo para ter essa informação de forma mais fidedigna”, afirmou o militar.
Leia Também
A corporação informou que no momento não chovia, apesar de nesta segunda-feira, Belo Horizonte estava em alerta de risco por conta das chuvas.
A Defesa Civil de Belo Horizonte informou que os imóveis que desabaram é particular e não há registros de ocorrências, vistorias ou riscos estruturais no sistema.
Leia também:
Leia mais sobre: Belo Horizonte / Desabamento / Minas Gerais / Prédio / Brasil / Destaques