O ex-presidente Jair Bolsonaro tem mais um depoimento marcado com a Polícia Federal (PF). Desta vez, o evento está marcado para a tarde desta quarta-feira (18). O ex-chefe do Executivo federal será ouvido no âmbito do inquérito que investiga empresários suspeitos de defender um golpe de Estado em um grupo de WhatsApp.
As informações foram divulgadas pelo colunista Guilherme Amado, do Metrópoles. Vale lembrar que a defesa do tal golpe aconteceu em grupo chamado “Empresários & Política”, criado em 2022 em que os participantes defendiam um golpe caso Lula fosse eleito. Ainda segundo a coluna de Guilherme, para saber o que falar, Bolsonaro tem se preparado para o novo depoimento desde segunda-feira (16/), quando se reuniu com advogados em São Paulo.
A oitiva, que acontece em Brasília, segundo o g1, ainda conta com apurações de que o celular de um dos empresários do grupo de Whatsapp teria enviado uma mensagem pelo contato “PR Bolsonaro 8” com teor golpista. A investigação, porém, não diz que se trata do contato de Bolsonaro, mas, na época – 22 de agosto – ele foi intimado a depor no caso e, no dia seguinte, admitiu ter enviado a mensagem de tom golpista ao empresário Meyer Negri, da Tecnisa.
“Mandei para o Meyer. Qual o problema?”, disse Bolsonaro, segundo divulgado pela “Folha de S. Paulo”.
Leia também: Marcado julgamento de novas ações que também podem tornar Bolsonaro inelegível