PUBLICIDADE
Brasil

Brasil registra mais de 66 mil casos do coronavírus nas últimas 24h

O Brasil registrou 66.766 novos casos da covid-19 nesta quarta-feira, 15. A média móvel de testes positivos, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 42.179, o que representa um aumento de 28% em relação à de duas semanas atrás, mas ainda abaixo do patamar registrado no início do ano, quando havia predominância de circulação da variante Ômicron.

O País também notificou 340 novas mortes pelo coronavírus nesta quarta, enquanto a média móvel de óbitos ficou em 149, interrompendo a tendência de crescimento mantida ao longo da última semana. No total, o Brasil tem 668.744 vítimas e 31.609 766 casos da doença.

PUBLICIDADE

A maioria das mortes e infecções das últimas 24 horas veio de São Paulo, que não havia divulgado o balanço diário da pandemia na véspera. Com isso, o Estado notificou 156 mortes e quase 20 mil novos casos nesta quarta, o maior total para o período. As única unidades federativas que não informaram os dados do período foram o Espírito Santo e Tocantins.

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por EstadãoG1O GloboExtraFolha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 30,3 milhões de pessoas se recuperaram da doença desde o início da pandemia.

PUBLICIDADE

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Leia Também

O Ministério da Saúde informou que foram registrados 70,2 mil novos casos e mais 339 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas No total, segundo a pasta, são 31.611.769 pessoas infectadas e 632.304 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados. (Estadão Conteúdo).

PUBLICIDADE
Redação do Blog

Posts recentes

Goiânia terá politica voltada para população em situação de rua

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou nas redes sociais, no mês de março, que…

% dias atrás

Taxa de alfabetização era de 49,3% no Brasil em 2023, diz Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na quinta-feira (3) os…

% dias atrás

Vacinação itinerante contra a raiva em cães e gatos começa em Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e…

% dias atrás

Novo método vai avaliar árvores de Goiânia

Técnicos analistas da Gerência de Arborização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) participaram, nesta…

% dias atrás

Goiás é premiado no PMO Brazil Awards 2024

O Governo de Goiás alcançou reconhecimento internacional por excelência em inovação na gestão pública. Nesta…

% dias atrás

Supremo confirma que nova correção do FGTS não é retroativa

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reafirmar que o Fundo de Garantia do Tempo de…

% dias atrás