O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), não esconde que é pré-candidato à presidência da República nas eleições de 2026. Durante um evento em Goiânia, em 2024, o cantor Gusttavo Lima chegou a afirmar que apoiava a intenção de Ronaldo Caiado. No entanto, na semana passada, uma situação chamou a atenção: em entrevista ao Portal Metrópoles, o cantor destacou sua vontade de também ser candidato à presidência.
Após o anúncio, setores políticos começaram a comentar o caso, e alguns sugeriram que a decisão seria uma jogada conjunta com o governador goiano. Ao falar pela primeira vez sobre o assunto, Caiado afirmou ao jornal O Popular que ele e Gusttavo Lima vão percorrer o país juntos: “O cara quer ser candidato, e eu tenho um bom relacionamento com ele. Vamos embora, vamos percorrer esse Brasil”, ressaltou.
Caiado, que deve lançar sua pré-candidatura em um evento na Bahia, destacou que já sabia da vontade de Gusttavo Lima e revelou que o convidou a se filiar ao União Brasil: “É um quadro com potencial ímpar, e eu disse a ele: mais do que nunca, diante dessa decisão, gostaria que ele fosse para o União Brasil”, explicou Caiado.
Segundo informações do jornal O Popular, o partido União Brasil pretende realizar uma pesquisa para avaliar o potencial eleitoral do cantor Gusttavo Lima.