A deputada distrital e ex-deputada federal Paula Belmonte (Solidariedade-DF) foi vítima de roubo dentro de um táxi quando cumpria agenda em São Paulo. O crime, cada vez mais comum na maior cidade do Brasil, acontece quando uma pessoa está usando o celular dentro de um carro de aplicativo de transporte, ou mesmo, táxis e o criminoso enfia o braço pela janela do veículo e rouba o celular.
Pior do que isso, em casos frequentes como ocorreu com a parlamentar, o criminoso chegou a quebrar o vidro do carro e puxou o aparelho da sua mão. “Eu acabei de chegar aqui em São Paulo e fui assaltada, no meio da Rua Nove de Julho. Eu estava aqui respondendo no celular, quando uma pessoa pegou e me assaltou. Eu estou toda machucada […] Qualquer intervenção em Whatsapp, qualquer coisa, não sou eu. Já fomos ao batalhão da Polícia Militar, entramos em contato com autoridades (…)”, disse a deputada em seu Instagram.
Paula Belmonte também mostrou o estado do carro. Foi possível ver o banco e o chão do veículo cheios de cacos de vidro: “A situação do carro… meu Deus!”, completou ela. A parlamentar afirmou que está bem, apesar de sentir dores nas mãos e nos braços, e concluiu dizendo que mandou um recado ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Freitas (PL-SP), pelo ocorrido.
Sobre os casos, os próprios motoristas, diversos deles, costumam avisar, principalmente à noite para que o cliente evite usar o aparelho por conta da prática, que tem sido recorrente em São Paulo. O crime está em um nível onde alguns motoristas cheguem a instalar redes de proteção nos veículos.
Leia Também
Leia mais sobre: Brasil