Brasil • atualizado em 19/01/2022 às 20:25

Dois secretários e um diretor do Ministério da Economia pedem demissão do cargo

As exonerações, a pedido, estão publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira. (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
As exonerações, a pedido, estão publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira. (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Mais dois secretários e um diretor do Ministério da Economia pediram demissão dos cargos. Estão deixando a equipe econômica o secretário de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Cristiano Rocha Heckert; o secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria, vinculada à Secretaria do Tesouro, Gustavo José de Guimarães e Souza; e o diretor de Programa da Secretaria da Receita Federal, Mauro Sergio Bogea Soares.

As exonerações, a pedido, estão publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira. No caso de Heckert e Gustavo Guimarães, as exonerações são retroativas a 7 e 13 de janeiro, respectivamente.

Segundo o Ministério da Economia, Heckert foi escolhido em dezembro para ser o novo diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe), por isso está deixando o cargo.

Gustavo Guimarães será substituído por Fernando Serta Meressi, que atualmente é subsecretário de planejamento governamental, mas já havia sido nomeado como substituto eventual de Guimarães há alguns meses. Segundo a Economia, Gustavo Guimarães está indo para o Legislativo.

Já a Receita Federal apenas reforçou que a exoneração de Soares ocorreu a pedido do servidor. Não há informações sobre o substituto. (Por Sandra Manfrini e Eduardo RodriguesEstadão Conteúdo).

Leia Também

Leia também:


Leia mais sobre: / Brasil

Recomendado Para Você