O bispo e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, virou polêmica após a recente divulgação de um vídeo onde ele sugere a fiéis doarem seus bens à igreja antes de morrerem, como forma de agradar a Deus, segundo o líder religioso.
O vídeo foi publicado nesta segunda-feira (25) e dividiu opiniões na internet. “Você meu amigo, minha amiga, senhor, senhora, pessoas que tenham bens, propriedades, que tenham riquezas, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vá beneficiar outras pessoas antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixe o que você tem para a igreja”, disse.
Segundo o pastor, ele dará tudo que possui para a igreja como uma forma de continuar o trabalho de evangelização. “Envolver, ou melhor estimular ou avançar o trabalho de evangelização com essa missão de levar o Evangelho para outras criaturas. Tudo que supostamente é meu, não é meu, não tenho nada. Já está preparado para dar continuidade nesse trabalho de evangelização… Deus se agrada dessa oferta”, completou.
Outras polêmicas
Edir Macedo e a Igreja Universal, já foram alvos de outras polêmicas envolvendo bens materiais. Em março desde ano, a justiça de São Paulo determinou que a igreja devolvesse cerca de R$ 200 mil doados por uma fiel que comprou um “lugar no céu”.