PUBLICIDADE

Em live, Lula faz apelo para que estudantes façam inscrição no Enem

Lula

Entrevista foi conduzida pelo jornalista Marcos Uchôa e durou pouco mais de 30 minutos; (Foto: reprodução)

Presidente Lula promoveu primeira live de várias que deve fazer durante seu governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a reforçar, nesta terça-feira (13), durante sua primeira live nas redes sociais, um apelo para que jovens façam sua inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Interessados tem até esta sexta-feira (16) para se inscrever, na Página do Participante. Segundo o presidente, o país precisa voltar a valorizar o Enem, que chegou a ter 16 milhões de inscritos.

PUBLICIDADE

“É importante que todas as pessoas que tenham idade para se inscrever no Enem se inscrevam até o dia 16. Nós precisamos recuperar a força do Enem. É importante que todos que queiram fazer uma universidade se inscrevam para ter a oportunidade de ser doutor ou doutora”, disse Lula no programa com transmissão pela internet Conversa com o Presidente. O bate-papo com transmissão pelas redes sociais deve ser realizado semanalmente, às 8h30 de terças-feiras.

Na semana passada, ao incentivar a inscrição no exame, o presidente afirmou que  “educação é a base fundamental para o crescimento da pessoa humana e para o crescimento de um país”. A afirmação foi feita durante cerimônia de inauguração do campus Paulista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), na região metropolitana do Recife.

PUBLICIDADE

A taxa de inscrição do Enem é R$ 85 e deve ser paga até 21 de junho. O exame será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro.

Leia Também

Sobre a live de Lula

A estreia das lives de Lula na manhã desta terça-feira (13), no que promete ser uma nova forma de se comunicar com os brasileiros, reuniu cerca de 11 mil pessoas nos 30 minutos de duração do vídeo. Chamada de “Conversa com Presidente”, a live de Lula vai ir ao ar nas redes sociais do petista quase todas às terças às 08h30.

PUBLICIDADE

A estratégia das lives é parecida com a que foi adotada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que fazia transmissões ao vivo do Palácio do Alvorada na noite de todas quintas. Apesar disso, Lula optou por um formato levemente diferente, onde ele aparece de frente com o entrevistado, em um estilo podcast.

Além de falar do Enem, o presidente também adiantou que lançará, no dia 2 de julho, um “grande programa de obras”. “Um grande programa para o desenvolvimento nacional com obras de infraestrutura para todas as áreas”.

Com isso, Lula aproveitou para criticar os governos anteriores, de Bolsonaro e Temer, e afirmou que, após sua posse soube de “milhares de obras paradas por todo país”. Ele disse que obras de “quase três mil creches” e “casas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’” estavam paradas desde o governo Dilma. Assista na íntegra.

Categorias: Brasil Destaques
Carlos Nathan: