A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Diretoria de Políticas Educacionais (DGPE), José Henrique Paim, para discutir a parceria entre as instituições e alinhar estratégias para o fortalecimento da Educação no estado.
Durante o encontro, foi destacada a participação da Seduc-GO no II Seminário Internacional Gestão para Aprendizagem, que será realizado, em meados do mês de maio, em Barcelona. O evento reunirá especialistas e gestores educacionais para compartilhar experiências e inovações na área da aprendizagem.
José Paim elogiou o trabalho desenvolvido pela Seduc/GO, e ressaltou a evolução da qualidade do ensino em Goiás. “Admiro muito a forma como vocês têm investido no aprimoramento dos professores e na melhoria contínua da aprendizagem dos estudantes”, afirmou.
Tecnologia e monitoramento educacional
Fátima Gavioli apresentou os métodos pedagógicos adotados pela Seduc/GO que têm gerado resultados positivos no ensino e aprendizagem dos estudantes. Durante a reunião, a secretária também, destacou a importância do BI Educacional, uma ferramenta tecnológica que permite acompanhar o monitoramento detalhado do desempenho das escolas e dos estudantes.
Leia Também
O sistema fornece dados estratégicos que auxiliam na tomada de decisões, otimizam a gestão educacional e contribuem diretamente para a melhoria dos índices de aprendizagem.
Além disso, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2025, também, foi tema de debate, com foco em estratégias para aprimorar ainda mais, os resultados do estado.
A parceria entre Seduc-GO e FGV reforça o compromisso do governo estadual em promover uma educação de excelência, utilizando inovação, formação continuada e gestão eficiente.