O cantor sertanejo João Carreiro, de 41 anos, morreu na quarta-feira (03/01) após passar por uma cirurgia cardíaca. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do sertanejo no Instagram por meio de uma nota.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de João Carreiro. Aos amigos e familiares, o velório acontecerá das 7h às 9h (horário local) na Câmara Municipal de Campo Grande/MS. Logo após será encaminhado para Cuiabá/MT”, diz o comunicado.
João Carreiro faleceu devido a complicações durante um procedimento para colocar uma válvula no coração. A esposa do artista, Francine Carolina, publicou um vídeo no momento em que o sertanejo entrou na sala de cirurgia.
“Gente, passando aqui para atualizar vocês, João acabou de entrar no centro cirúrgico, assim que ele sair, a previsão de sair é a partir das 13h, eu aviso aqui, tá bom?! Deus abençoe a todo mundo, obrigada pelas orações de todo mundo e pelas mensagens positivas que recebemos”, disse.
Em seguida, cerca de 7h depois, Francine publicou um stories dizendo que o coração de João Carreiro já estava funcionando com a nova válvula e haviam começado o procedimento de “fechar a cirurgia”.
Leia Também
“Acreditam que em média mais duas horas de cirurgia. Deus nos abençoe”, escreveu.
Cerca de duas horas depois, a mulher clama para que os seguidores orem pela vida de João Carreiro e, após 10h, faz uma publicação dizendo “minha vida me deixou”.
João Carreiro nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso, em 1982. Ele começou a carreira musical em 2009, formando a dupla João Carreiro & Capataz, ao lado de Capataz. A dupla lançou cinco álbuns de estúdio, um DVD e um EP.
Os dois se separaram em 2022 e João Carreiro iniciou carreira solo. O cantor estava preparando um novo álbum, que ainda não foi lançado.