O ex-piloto bolsonarista Nelson Piquet, 70 anos, participou de manifestações organizadas por grupos apoiadores que não aceitam a derrota de Jair Bolsonaro (PL) para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um vídeo que circula na Web ao lado de um outro bolsonarista, Piquet sugere que o lugar de Lula é no cemitério.
“Vamos botar esse Lula filho de uma p* para fora”, afirma Piquet. Logo no final da gravação, o eleitor bolsonarista repete o lema do presidente, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, e em seguida Nelson com pleta: “E o Lula lá no cemitério”, seguido de um palavrão.
Vale lembrar que Piquet é bolsonarista de ‘carteirinha’. Durante a campanha eleitoral tricampeão mundial de Fórmula 1 fez uma doação de R$ 501 mil para a campanha de Bolsonaro. Registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Piquet se tornou o maior doador “pessoa física” da campanha do presidente à época.
Em agosto deste ano, a empresa do piloto, recebeu um aditivo de cerca de R$ 6,6 milhões, correspondente a um contrato assinado em 2019, sem licitação, com o Ministério da Agricultura, já no governo atual.