Morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro, a cantora Elza Soares, o comunicado foi enviado pela sua assessoria. “É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado.
“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, conclui a nota.
Elza Gomes da Conceição é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, com carreira no samba que começou no final dos anos 50. O início veio como parte da cena do sambalanço com “Se Acaso Você Chegasse”, em 1959.
Nos últimos anos, Elza se manteve ativa no mundo musical e na militância política. Seus três últimos álbuns estiveram carregados da temática feminina. Lançou, em 2019, o álbum “Planeta fome”, que foi um marco em sua carreira, onde abordou o período em que perdeu dois filhos para a inanição e ela própria quase morreu. Antes, em 2018, lançou “Deus É Mulher” e, em 2015, “Mulher do Fim do Mundo”.
Leia também:
Leia Também
- Goiás registra 6,1 mil novos casos de Covid-19 e 23 óbitos nas últimas 24 horas
- Procon Goiânia orienta consumidor a ficar atento sobre teste de Covid-19 por planos de saúde
Leia mais sobre: Brasil