Uma mulher do município de Guarapari, no Espírito Santo, foi vítima de agressão praticada por dois policiais militares no último sábado (25), mas o caso só ganhou repercussão na última terça-feira (28) após um vídeo da mulher sendo agredida circular pela internet.
De acordo com o portal G1 ES, a Polícia Militar do estado disse que os PMs foram acionados para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porque a mulher estaria em surto e agressiva. Mas pelas imagens, os policiais dão socos e joelhadas na mulher antes de detê-la, com a ajuda de outro PM. Veja o vídeo na íntegra:
A PM informou que, a Corregedoria abriu um inquérito para apurar a conduta dos policiais. A instituição não informou, no entanto, se os agentes serão ou se já foram afastados.
Renato Casagrande, governador do ES, por meio do Twitter chamou o fato de “inaceitável”, sobre a agressão contra a mulher.
“Determinei ao Comando Geral da Polícia Militar a apuração rigorosa e providências imediatas referente aos fatos registrados em Guarapari, no último sábado, que tiveram os vídeos divulgados hoje. A conduta em evidência não representa os valores da nossa polícia” – Renato Casagrande
Leia Também
O vídeo da mulher sendo agredida, foi compartilhado pelo coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos (PSOL). No Instagram, o líder político classificou o caso como exemplo de “racismo, covardia e sentimento de impunidade”.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) disse que a mulher foi encaminhada pra uma unidade de saúde de Guarapari.
Leia também: