O pastor bolsonarista e líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, publicou um vídeo em suas redes nesta quarta-feira (30) cobrando do presidente Jair Bolsonaro (PL) a convocação das Forças Armadas para que seja feita uma intervenção no Brasil.
Segundo o pastor, os militares não podem fazer uma intervenção “por conta própria”, pois isso seria “golpe”. Portanto, Malafaia alega que o artigo 142 da Constituição Federal daria poder ao presidente da República de convocar as Forças Armadas em momento de “desordem no país”.
“Senhor presidente Jair Messias Bolsonaro, o senhor é o presidente legal em exercício, o senhor tem poder de convocar as Forças Armadas para botar ordem na bagunça que esse ditador fez”, diz Malafaia se referindo ao presidente do TSE, Alexandre de Moraes. E ainda completa: ”E se os militares não quiserem te obedecer, serão presos”.
Ainda durante o vídeo o pastor bolsonarista questiona: “Presidente Bolsonaro, como é que o senhor vai passar para a história? Omisso? Covarde? Ou alguém que usa seu poder legal garantido pela Constituição?”,
Criticado após divulgação do vídeo, internautas responderam e disseram que o pastor precisa aceitar o resultado das urnas eletrônicas.