PUBLICIDADE
Categorias: BrasilGoiânia

Pessoas que tem CadÚnico farão cadastro em nova plataforma

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), informa que o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) passará a ter uma nova plataforma a partir do dia 17 de março. A modernização, conduzida pelo Governo Federal, visa fortalecer a segurança dos dados, facilitar o acesso dos beneficiários e otimizar o atendimento.

A Semasdh informa que durante a transição para o novo sistema, o atendimento à população seguirá normalmente. Beneficiários que precisarem se cadastrar, atualizar informações ou acessar serviços poderão procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou a Central do CadÚnico, na Rua 4, no Centro, onde os dados serão coletados manualmente e integrados à nova plataforma após sua implementação.

PUBLICIDADE

Durante o período de troca de sistema, a secretaria realizará a capacitação por meio de educação à distância para garantir o preparo de todos dos profissionais de forma escalonada a fim de não paralisar o atendimento à população. Desta forma, haverá diminuição dos serviços para a preparação das equipes na nova plataforma.

A migração dos dados para a plataforma Dataprev ocorrerá entre os dias 28 de fevereiro e 17 de março. Após essa etapa, o CPF passará a ser o número de identificação do Cadastro Único, simplificando a gestão e o acesso às informações dos beneficiários.

PUBLICIDADE

A secretária Erizânia Freitas reforça que nenhum usuário será prejudicado durante a transição e que não haverá bloqueios ou cancelamentos no Programa Bolsa Família. “Essas mudanças são essenciais para aprimorar o atendimento à população e garantir que os benefícios sociais cheguem a quem realmente precisa.”

Leia Também

O novo Cadastro Único também inclui a plataforma de gestão de riscos, por meio da qual será possível monitorar e identificar fraudes, utilizando algoritmos de inteligência artificial para evitar erros. Além disso, uma plataforma de relatórios analíticos será disponibilizada para facilitar a busca ativa nos municípios brasileiros. Desta forma, as políticas públicas se tornam mais acessíveis e chegam a quem mais precisa.

PUBLICIDADE

Fotos: Semasdh

Redação - Altair Tavares

Posts recentes

Jogos abertos de Goiás serão realizados em Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia vai sediar a fase final dos dos Jogos Abertos de Goiás, competição…

% dias atrás

INSS: decide antecipar pagamento do 13º para aposentados; veja calendário

A antecipação do décimo terceiro para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…

% dias atrás

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

Um dia depois de o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, anunciar inovações no Pix, o…

% dias atrás

TRF2 concede prisão domiciliar ao ex-deputado Roberto Jefferson

A 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) deferiu o pedido…

% dias atrás

Equatorial é cobrada para organizar poda de árvores em Goiânia

A prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), reuniu-se nesta…

% dias atrás

Governo de Goiás abre 4 mil vagas do Aluguel Social em Goiânia

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab)…

% dias atrás