Durante a madrugada desta segunda-feira (12), os sites oficiais do Governo do Estado do Ceará, foram hackeados . Os invasores deixaram mensagens exigindo anulação dos votos da Região Nordeste, intervenção militar e a até mesmo a ”morte” do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Está na hora de cortar o mal comunista pela raiz! Morte ao Lula! E a todos os seus comparsas”, diz o texto deixado pelos invasores. Uma outra mensagem parte para a xenofobia: “Pela anulação de votos de todo o povo do Nordeste! Voto de Nordestino não conta”, diz.
Do total de 118,5 milhões de votos válidos registrados no segundo turno das eleições, 32,5 milhões foram da Região Nordeste garantindo a vitória do petista.
De acordo com o governo do Ceará equipes técnicas estão trabalhando para restaurar os serviços e a Polícia Civil já está investigando o caso. Em nota, a governadora Izolda Cela lamenta o ocorrido e disse que terá ação de responsabilização legal. Confira na íntegra nota do governo cearense:
“O Governo do Ceará informa que as autoridades policiais estão investigando o ataque criminoso aos sites oficiais registrado na manhã desta segunda-feira (12). Equipes de Tecnologia da Informação trabalham para que o acesso aos sistemas de serviço à população esteja preservado.
O povo cearense lamenta a publicação de ameaças marcadas por xenofobia, racismo, ameaça de morte e violência política, que terão sua devida responsabilização legal”.
Leia Também
Leia mais sobre: Ataques hackers / Governo do Ceará / Hackers / Lula / Brasil