Brasil • atualizado em 12/12/2018 às 19:32

Sky Gato – Receita Federal completa 100 mil decodificadores destruídos em Foz do Iguaçu

Sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, RS (Foto Divulgação)
Sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, RS (Foto Divulgação)

O combate ao Sky Gato é uma das ações da Receita Federal, em Foz do Iguaçu. O órgãochega nesta semana a um total de 100 mil decodificadores clandestinos destruídos desde 2017.

“Para ressaltar esta marca e a importância do combate à pirataria, representantes deste órgão e da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) estarão em um ato de inutilização dos produtos apreendidos, nesta quinta-feira (13), às 10 horas, na Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu”, informou a entidade.

A ABTA mantém um termo de cooperação com a Receita Federal desde 2015, com o objetivo de intensificar a apreensão e destruição de decodificadores ilegais de TV paga nas rotas de entrada destes produtos no país.

No ato de inutilização de decodificadores ilegais desta quinta-feira estarão presentes o presidente da ABTA, Oscar Simões, e o delegado-adjunto da Receita Federal em Foz do Iguaçu, Dr. Hipólito Caplan. Eles concederão entrevista sobre as ações de combate à pirataria de TV por assinatura.

O equipamento apelidado de Sky Gato que permite a recepção de sinais é vendido em larga escala na internet. Muitos cidadãos, no entanto, ignoram que a prática constitui um crime por causa do furto do sinal.

Leia Também

Leia mais sobre: / Brasil / Segurança

Recomendado Para Você