Brasília • atualizado em 17/08/2021 às 15:30

Caiado vai a Brasília para discutir o cenário político, ”Não é hora de queda de braço”

Governador Ronaldo Caiado. (Foto: Thyago Humberto / Diário de Goiás)
Governador Ronaldo Caiado. (Foto: Thyago Humberto / Diário de Goiás)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, irá se reunir com autoridades políticas na tarde desta terça-feira (17) em Brasília, para negociar a pacificação no cenário político. Durante entrevista para a rádio CBN Goiânia, Ronaldo Caiado disse que o momento ”não é hora de queda de braço”, referindo aos poderes políticos.

”É hora de uma pessoa como eu, que estarei hoje em Brasília buscando exatamente um processo de pacificação, qualquer agressão bota em risco o sistema democrático”, afirma Caiado.

Durante a entrevista, o governador que é preciso defender a democracia porque determinadas situações pode coloca-la em risco, e para isso não acontecer é preciso buscar o diálogo.

”Eu sempre debati dentro do campo democrático e dentro das regras democráticas. Se nós acharmos que neste momento, essa polarização interessa vamos acirra-la, eu não. A minha ação, por exemplo, hoje, no final da tarde estarei indo para Brasília”, completa o governador.

”A posição minha com a experiência de vida que eu tenho, é acalmar as coisas, é buscar o diálogo, é fundamental. A vida toda governei o estado de Goiás com parcerias, nunca me viram tomar uma decisão se não fosse em comum acordo com Tribunal de Justiça, com a Assembleia, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública. Todos participam de reuniões em que decido assuntos graves de Goiás”, afirma.

Leia Também

Para Caiado, se começar uma ”queda de braço” entre poderes, quem será penalizado será o cidadão, a democracia, a nossa liberdade. ” Vamos ser neste momento modeladores atuantes no sentido de preservar o que é principal para nós, a democracia”, finaliza Caiado.


Leia mais sobre: / / / Brasília / Destaques

Recomendado Para Você