Brasília • atualizado em 26/01/2023 às 03:42

Perfil no Instagram identifica envolvidos nos atos terroristas em Brasília; veja detalhes

Sem a ação efetiva da polícia, criminosos invadiram a sede dos Poderes de Brasília e destruíram patrimônios públicos. (Foto: reprodução)
Sem a ação efetiva da polícia, criminosos invadiram a sede dos Poderes de Brasília e destruíram patrimônios públicos. (Foto: reprodução)

Até o momento a conta “Contra golpe Brasil” já divulgou o nome de mais de 100 pessoas que estiveram nos atos na capital neste domingo (8)

Um perfil no Instagram já identificou mais de 100 suspeitos de integrarem os atos golpistas e terroristas que assolaram Brasília neste domingo (8). Com o nome de “Contra golpe Brasil”, a conta esta ajudando a encontrar pessoas, dentre as centenas que invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes na capital, e ajudar a Justiça, já que todos que atentaram contra patrimônios públicos e contra a democracia poderão ser investigados e presos.

Dentre nomes de suspeitos já divulgados estão pessoas do Brasil todo, além de militares e até o sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Leo Índio. Além disso, dois foram identificador como possíveis principais articuladores de terem organizado a balbúrdia, são eles Ana Priscila Azevedo e Salomão Vieira, este que seria um dos financiadores.

Vale lembrar que, até agora, mais de 300 pessoas já foram presas em flagrante, mesmo com a ação ineficaz da polícia do Distrito Federal que fez com que o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, fosse exonerado e com que o governador Ibaneis Rocha fosse afastado por 90 dias em determinação do ministro Alexandre de Moraes. Atitudes foram tomadas após a Justiça considerar que a conduta destes líderes foi omissa diante do caos de terroristas gerado na capital.

Além disso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também considerando a falta de ação da polícia do DF, decretou intervenção federal na Segurança Pública do Distrito Federal sob o que o petista chamou de “bárbarie”. Para isso, Lula nomeou o secretário-executivo do Ministério Público Ricardo Garcia Cappelli como interventor da Segurança Pública, que responderá diretamente à presidência da República. O presidente ainda disse que ‘fascistas fanáticos’ que abominam política, invadiram a sede do Governo.

Leia Também

O ex-presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, se eximiu da responsabilidade ao se manifestar sobre os atos terroristas. O militar reformado, numa tentativa de não piorar sua situação, já que ele pode ser deportado dos EUA, onde está desde 30 de dezembro, e preso no Brasil a qualquer momento, abdicou, em poucas palavras, da sua responsabilidade sobre atos criminosos.

Em sua conta no Twitter, Bolsonaro publicou várias postagens. A primeira diz: “Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra”. afirmou que


Leia mais sobre: / / / Brasília

Recomendado Para Você