O governo de Goiás informou, nesta quarta-feira (24), que cerca de 82,3 mil vacinas contra a Covid-19 estão sendo enviadas ao Estado. São 53,5 mil doses da Astrazeneca e 28,8 mil da Coronavac.
De acordo com Ronaldo Caiado, as doses das vacinas chegam ao Estado ainda na data vigente. Em publicação no Twitter, o governador afirmou que: “Em meio a tantos desafios na pandemia, mais uma boa notícia hoje. Acaba de chegar mais um lote de vacinas em Goiás. São 53 mil doses da Astrazeneca. Conseguiremos terminar de vacinar todos os nossos idosos acima de 80 anos e avançar para as próximas faixas etárias”.
Pouco depois, Caiado fez outra publicação com o anúncio de novo lote de vacinas da Coronavac – Instituto Butantan. “E para completar o dia, hoje, às 19h30, vamos receber mais 28,8 mil doses da coronavac”, comemorou o democrata.
Durante reunião na cidade de Goianira, com o prefeito Carlão da Fox (PSDB) e de municípios vizinhos, na manhã desta quarta-feira (24), Ronaldo Caiado alegou estar enviando, ainda, um pedido de autorização de R$60 milhões à Assembleia Legislativa de Goiás, para que 1 milhão de doses de vacina possam ser adquiridas.
O governador que o Governo de Goiás tem mantido contato diário com o laboratório Astrazeneca para a aquisição das doses contra o Coronavírus. Em seu perfil do Instagram, o governador afirmou que “se 1 milhão de pessoas forem vacinadas, significa que o grupo de idosos, com maior risco de complicações, estará protegido, diminuindo consideravelmente a ocupação de leitos”.