PUBLICIDADE

92,31% dos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em Goiás estão ocupados

Goiás possui, atualmente, 92,31% de taxa ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19. Com 390 internações, há apenas 29 leitos disponíveis no Estado, distribuídas em Goiânia, Anápolis, Trindade, Senador Canedo, Nerópolis, Catalão, São Luís de Montes Belos, Itumbiara e Luziânia.

Já na enfermaria, a taxa de ocupação é de 67,39%, com o número de 417 leitos destinados ao tratamento da Covid-19 ocupados e disponibilidade de 137 lugares. No total, a taxa de ocupação de leitos para tratamento da doença no Estado é de 79,55%.

PUBLICIDADE

Durante entrevista coletiva após a entrega do novo campus da Faculdade da Polícia Militar de Goiás, na última terça-feira (24), o governador Ronaldo Caiado afirmou que março será o pior mês para o Estado, no enfrentamento à Covid-19, por conta da crescente demanda nos hospitais.

Caiado destacou a constante abertura de novos leitos, ressaltando que, apenas nesta semana, mais 50 leitos para tratamento da Covid-19 estão sendo abertos. “Estamos hoje com muito mais leitos de enfermaria e de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) do que na primeira onda, e a demanda está cada dia maior”, relatou.

PUBLICIDADE

O governador disse, ainda, que a sobrecarga nos hospitais tem sido um fator preocupante e, por isso, é preciso, neste momento, da colaboração e a conscientização de toda a população goiana. “Se não tivermos a contrapartida da população, fica difícil. Já disse e repito: há limitação, principalmente das nossas equipes na área de saúde. Estão estafadas, sobrecarregadas, alguns não suportam a carga do volume de trabalho”, ponderou.

Leia Também

A distribuição das 29 vagas de UTI disponíveis para tratamento à Covid-19 em Goiás, estão na seguinte forma: sete em Goiânia – quatro no Crer e três no Hugol, seis no Hospital Sagrado Coração de Nerópolis, três no Hospital Municipal de Senador Canedo, três no Hcamp de Luziânia, duas nos municípios de Catalão, Itumbiara e São Luís de Montes Belos, uma no Hospital de Urgências de Anápolis e outra no Hospital de Urgências de Trindade.

PUBLICIDADE
Mel Castro

Posts recentes

Lei de deputado goiano sobre economia criativa é aprovada no Senado

O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…

% dias atrás

Senador goiano Vanderlan Cardoso é eleito vice-presidente da CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…

% dias atrás

Caiado defende anistia para condenados por 8 de janeiro

Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…

% dias atrás

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…

% dias atrás

Consignado CLT: saiba os cuidados na hora de contratar um empréstimo

Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…

% dias atrás

FGV reconhece trabalho do Governo de Goiás na formação de professores da Rede estadual

A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…

% dias atrás