A Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) manifestou repúdio nesta quinta-feira (12/10) diante da agressão que uma advogada sofreu por dois homens, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, a profissional que não teve o nome revelado foi espancada e chegou a ficar com inúmeros hematomas.
Apesar de não ter sido notificada pela vitima nem pelas autoridades, a OAB-GO lamentou o ocorrido e já iniciou o acompanhamento do caso. O contato com a advogada já foi estabelecido e a entidade destacou que todo o suporte necessário poderá ser dado.
Uma reunião entre representantes da OAB-GO e a advogada deverá ocorrer. A entidade destaca, no entanto, que não deixará o crime passar em branco. Um personal trainer e um estudante de medicina são suspeitos do crime motivado por ciúmes.
“A violência de qualquer natureza, e sobretudo a violência contra a mulher, é inaceitável e contrária aos princípios que regem a sociedade e nossa profissão. Continuaremos comprometidos em tomar as medidas cabíveis através da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Direito e Prerrogativas, exigindo uma investigação rigorosa por parte das autoridades competentes para garantir que os envolvidos sejam punidos com o rigor da lei”, salienta.
Leia Também
Leia mais sobre: Cidades