A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Águas Lindas de Goiás, instaurou procedimento para apuração de uma denúncia recebida na Delegacia. Segundo informações do denunciante, alguns cães e outros animais estariam sendo vítimas de fortes atos de abusos e maus-tratos. A ação delituosa estaria sendo praticada por um homem já identificado e que não estava no local e no momento da diligência.
Os policiais civis foram ao local, no bairro Jardim América I, checar a veracidade das informações, e encontraram os animais enjaulados, sem alimentação e machucados.
Assim, foram salvos dos atos ilícitos mencionados e resgatados 11 cães, que foram encaminhados a locais de proteção a animais. A investigação agora segue com a instauração do devido inquérito policial para investigação da conduta do autor do referido crime.
Denúncias de maus tratos a animais podem ser feitas pelo disque-denúncia 197, da Polícia Civil.
Atualmente, o crime de maus–tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa. A lei sancionada nesta terça-feira (29) também prevê punição a estabelecimentos comerciais e rurais que facilitarem o crime contra animais, segundo a nova legislação sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro
Leia Também
Leia mais sobre: Águas Lindas / Cães vítima de maus-tratos / Cidades