O novo projeto do Centro Administrativo do Governo de Goiás, que será instalado na região central de Goiânia, deve englobar também o Centro de Convenções. A informação foi confirmada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB), durante o programa Café com CBN, da rádio CBN Goiânia, nesta segunda-feira (20).
De acordo com reportagem do jornal O Popular, o governo estadual negocia a compra do prédio da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, na Avenida Anhanguera, e a construção de duas torres no estacionamento do antigo Jóquei Clube, ao lado do Centro de Convenções. O prefeito Sandro Mabel (UB) já havia publicado, em julho, decreto declarando de utilidade pública os imóveis do Jóquei para fins de desapropriação.
Durante a entrevista, Caiado afirmou que as tratativas para aquisição do prédio da Caixa estão avançadas e que a expectativa é iniciar a ocupação do espaço entre janeiro e fevereiro de 2026. O vice-governador destacou ainda que cerca de 9 mil servidores estaduais trabalham hoje em prédios alugados.
“Do outro lado da Anhanguera está o Centro de Convenções, que está com sua concessão vencendo. Estamos pensando em integrar para um espaço de eventos do governo e da cidade, ligados por uma passarela sobre a avenida. Isso terá um impacto enorme na região, sem falar em outros prédios antigos que poderemos recuperar com retrofit”, explicou Daniel Vilela.
O projeto, segundo ele, faz parte de um esforço conjunto determinado por Caiado para que o Estado participe da revitalização do Centro de Goiânia. Uma das contrapartidas será a recuperação do prédio do antigo Jóquei Clube.
Leia Também
Leia mais sobre: Cidades
Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares