Imagem - Divulgação
A Câmara Municipal de Goiânia aprovou o projeto que autoriza pagamento de entradas nos parques Zoológico e Mutirama através do Pix e cartões de crédito e débito.
De autoria do vereador Lucas Kitão (PSD), o projeto aguarda sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). O texto ainda prevê o benefício para outros serviços, mas não foram citados. O vereador frisou alguns como impostos de IPTU, ISS, ISSQN, ITBI, multas e taxas.
Em seu argumento, o parlamentar disse que o uso do dinheiro em espécie pela população está cada vez menor, seja por segurança ou mesmo pela comodidade. Sendo assim, é necessário que a Prefeitura de Goiânia avance no modo de atender as necessidades da população.
O vereador explica que a ideia é atualizar a prefeitura ao mundo atual e citou ainda que essas formas de pagamento já são comuns em empresas e no comércio. O objetivo é simplificar a relação do contribuinte com a prefeitura.
“No caso dos parques a gente pode ter mais transparência com esses pagamentos eletrônicos tanto em relação ao número de visitantes quanto ao valor total arrecadado”, disse o vereador.
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou nas redes sociais, no mês de março, que…
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na quinta-feira (3) os…
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e…
Técnicos analistas da Gerência de Arborização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) participaram, nesta…
O Governo de Goiás alcançou reconhecimento internacional por excelência em inovação na gestão pública. Nesta…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reafirmar que o Fundo de Garantia do Tempo de…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação