No decorrer do dia de hoje, domingo (30), vários usuários do transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana, estão reclamando da falta de ônibus e demora para a votações do segundo turno.
Um leitor que não quis se identificar, esteve em trânsito por Goiânia, passando pelas Avenidas T-63, T-9, T-7, entre outras, onde comprovou a circulação de apenas dois ônibus durante o período. O denunciante ainda notou que os pontos de ônibus estavam cheios, com várias pessoas aguardando pelo transporte.
Procurada pela nossa reportagem, a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), disse que os usuários devem fazer o uso do aplicativo SIMrmtc para programar as viagens, sem a necessidade de espera nos pontos ou nos terminais. Segundo a empresa, o aplicativo funciona e foi desenvolvido pensando exatamente em facilitar e agilizar as viagens para os usuários.
Os ônibus do transporte coletivo estão rodando de forma gratuita em Goiânia e região metropolitana, além de Luziânia, Itumbiara e Catalão. Outras 21 cidades de Goiás também recebem o benefício para as eleições.
Leia Também
Leia mais sobre: CMTC / eleições 2022 / Segundo turno / Transporte Coletivo / Transporte Público / Cidades