Na tarde deste domingo (13) uma criança de 8 anor morreu após cair de uma altura de aproximadamente 15 metros no momento em que brincadava em toboágua de um parque aquático de Caldas Novas.
A ocorrência foi registrada por volta das 15h em um brinquedo chamado “Vulcão”, que fica no Di Roma Acqua Park. No momento da queda, a criança chegou a ser ssocorrida pelos guarda-vidas do local até a chegada dos bombeiros e uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel deUrgência (Samu).
De acordo com os bombeiros, a criança teria sofrido várias lesões e um traumatismo craniano, seguido de afogamento. A vítima foi levada ao Hospital Municipal de Caldas Novas. Devido à gravidade do quadro, ele seria transferido com uso de um helicóptero dos bombeiros para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. No entanto, sofreu uma parada cardíaca e não foi possível realizar a transferência. A morte da criança foi confirmada pelo hospital de Caldas Novas por volta das 19h.
Em nota, o Grupo Di Roma lamentou a morte da criança e disse que a área em que ocorreu o acidente estava completamente fechada com tapume e devidamente sinalizada para reforma e melhorias. Ainda de acordo com a nota, todo local é vistoriado com rigor pelo Corpo de Bombeiros e possui todos os alvarás e licenças emitidos pelas autoridades competentes.
Leia na íntegra:
Leia Também
O Grupo Di Roma vem publicamente lamentar e prestar profunda solidariedade à família da criança que tragicamente se acidentou nas dependências do nosso complexo.
A área em que ocorreu o acidente estava completamente fechada com tapume e devidamente sinalizada para reforma e melhorias. O espaço, bem como todo nosso complexo, é vistoriado com rigor pelo Corpo de Bombeiros e possui todos os alvarás e licenças emitidos pelas autoridades competentes.
Em cinquenta anos de história e tradição, nunca o GrupoDiRoma sofreu uma tragédia dessa magnitude. As investigações sobre as causas do acidente serão realizadas pela Polícia Civil. Estamos consternados, colaborando com as autoridades, oferecendo total suporte à família nesse momento de luto. Assessoria de Comunicação do Grupo Di Roma.
Prefeito de Caldas Novas manifesta pesar
O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, usou suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (14) para manifestar pesar à morte da criança. “Nossos sinceros sentimentos à toda família”, publica.
Em nota, o prefeito Kleber Marra disse que todos os profissionais do SAMU e do Hospital Municipal realizaram todos os procedimentos possíveis para tentar salvar a vida desse anjinho, mas infelizmente o caso era gravíssimo. Confira na íntegra:
Consternado com a fatalidade que vitimou o pequeno Davi, de oito anos no início da noite deste domingo, 13. A criança caiu de uma altura de 10 metros quando tentava brincar em um toboágua de um parque aquático em nossa cidade. Segundo informações o brinquedo estava interditado para manutenção.
Nossos valorosos profissionais do SAMU e do Hospital Municipal realizaram todos os procedimentos possíveis para tentar salvar a vida desse anjinho, mas infelizmente o caso era gravíssimo.
Eu e a primeira-dama Márcia Marra, nos solidarizamos com os pais e familiares neste momento de profunda dor. Todo acolhimento está sendo prestado por nossas equipes, também consternadas pelo ocorrido. Que Deus dê o conforto necessário neste momento!
Nossos sinceros sentimentos à toda família!
Leia também:
Leia mais sobre: Caldas Novas / Cidades