Infraestrutura

Daniel Vilela anuncia início da pavimentação da GO-147 em Bela Vista

Vice-governador prestigia Festa do Agro e reforça investimentos em infraestrutura
Foto: Adalverto Ruchelle
Foto: Adalverto Ruchelle

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, confirmou na noite desta quinta-feira (18/9) o início da pavimentação da GO-147, no trecho que liga Bela Vista de Goiás a Silvânia. O anúncio foi feito durante a abertura da primeira edição da Festa do Agro, no município da região metropolitana de Goiânia.

Segundo Vilela, as obras começam em 29 de setembro. “É uma rodovia estratégica para a região e que foi prometida por vários governos, mas nunca saiu do papel. Agora, com maquinário já mobilizado, o Governo de Goiás corrige essa injustiça e garante a realização da obra”, declarou.

O vice-governador ressaltou que a pavimentação deve impulsionar o desenvolvimento de Bela Vista. “O município é referência de crescimento, tem um agro pujante e um mercado imobiliário aquecido. Essa nova ligação rodoviária reforça sua posição estratégica e amplia as oportunidades de renda e emprego”, destacou.

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, informou que serão investidos aproximadamente R$ 150 milhões na pavimentação de 46 quilômetros. “É o que há de mais moderno em pavimento, conectando Bela Vista a Silvânia com qualidade e durabilidade”, explicou.

O prefeito Eurípedes do Carmo agradeceu a parceria do Estado. “Durante oito anos como prefeito, Bela Vista não recebeu investimentos do governo estadual. Agora vivemos uma transformação, fruto do trabalho do governador Ronaldo Caiado e do vice Daniel Vilela”, disse.

Leia Também

Festa do Agro

A Festa do Agro substitui a tradicional Festa da Mandioca, ampliando a homenagem ao setor produtivo de Bela Vista. O evento acontece de 18 a 20 de setembro, na Praça José Lobo, com entrada gratuita. A programação inclui shows, exposições, palestras técnicas, debates sobre genética e plantio, além de feira de produtos locais, barracas de alimentação e atividades culturais.

A expectativa é superar os números da antiga Festa da Mandioca, movimentando o comércio e gerando renda extra para centenas de famílias. “É um evento do tamanho de Bela Vista e que reforça a força do agro no município”, afirmou Daniel Vilela.


Leia mais sobre: Cidades

Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares