Temporal

Defesa Civil emite alerta laranja para pancadas de chuva, nesta semana, em Goiânia

Com essas condições climáticas, pode haver alagamentos e enxurradas em alguns pontos da cidade
Foto: Divulgação/Defesa Civil Municipal
Foto: Divulgação/Defesa Civil Municipal

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Defesa Civil Municipal, emitiu nesta segunda-feira (3/11) o alerta laranja para pancadas de chuva. As equipes da Defesa Civil, da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET) e Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) realizam ações preventivas e de monitoramento em diversos pontos da capital.

Conforme informativo do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), da previsão do tempo para esta segunda-feira (3/11), Goiânia terá variação de nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas, com temperatura máxima de até 33ºC. Detalha ainda que as chuvas terão até 10,0mm/hora, com rajadas de ventos de 50 km/h e, eventualmente, granizo, em todo o estado.

A previsão se estende por toda a semana, com formação de áreas de instabilidade e o risco potencial de tempestades, com rajadas de vento e raios. A Defesa Civil Municipal destaca que, com essas condições climáticas, pode haver alagamentos e enxurradas em alguns pontos da cidade. Os moradores dessas regiões serão notificados com alerta de emergência no celular.

Dicas
O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Robledo Mendonça, dá dicas para motoristas durante as chuvas. Segundo ele, a pessoa deve procurar um lugar seguro e esperar diminuir a precipitação para seguir com segurança. Ele também reforça o pedido para que pessoas não estacionem veículos embaixo de árvores para evitar danos e risco à integridade física aos motoristas.

“Os motoristas podem se deparar com vias alagadas, enxurradas de grande energia e força para arrastar veículos e pessoas, sem falar no risco de árvores caírem sobre os veículos. Então a Defesa Civil Municipal recomenda para não transitar durante as chuvas e tempestades. Se você estiver em um local seguro, permaneça até tudo ficar mais tranquilo”, destaca Robledo.

Leia Também

Leia mais sobre: Cidades

Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares