Na manhã desta quinta, 27, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) receberá jornalistas para apresentar o balanço de 2018 da gestão da prefeitura da capital. Como apontou na última prestação de contas na Câmara Municipal da cidade, um destaque da exposição é o fim do déficit mensal.
No início da gestão, Iris informava que todo mês faltavam R$35 milhões para cobrir a conta entre receita e despesa da prefeitura. O fim deste déficit será tratado como um divisor de águas na gestão que terá mais recursos para investir em obras e serviços.
Um dos fatores que mais contribuiu para a nova realidade foi a aprovação da nova lei sobre o GoiâniaPrev (Anteriormente, chamado de IPSM – Instituto de Previdência dos Servidores Municipais), recentemente. Em execução, com transferência de patrimônio e reorganização das contas de contribuição e pagamento das aposentadorias e pensões surgiu o equilíbrio.
Outro fato, também já exposto em apresentação do secretário das Finanças de Goiânia, Alessandro Melo, foi o crescimento da arrecadação por melhoria nas “execuções fiscais” fruto de inteligência.
A apresentação do balanço será feita no auditório da prefeitura de Goiânia, a partir das 08h30.
Leia Também
LEIA TAMBÉM:
Iris Rezende recebe R$13 milhões dos vereadores
“Com honra não se brinca”, avisou Iris Rezende a vereadores de Goiânia